Faça aqui sua simulação

Diversas soluções em investimentos e a melhor opção para compra do seu imóvel ou veículo.

faça aqui a sua simulação
Para Investidor - Credicon Consórcios

Para Investidor

Como investir sem um grande capital guardado? Pois bem, o Sistema de Consórcios pode ser uma ótima oportunidade para você investir. Além de não comprometer o seu orçamento, pois não tem juros abusivos, essa é uma modalidade de compra programada.

“Mas se eu tiver o dinheiro para comprar à vista?”

A compra a vista é sempre a mais econômica, sem sombra de dúvidas. Porém, se demandar da respectiva quantia, você não ficará descapitalizado? Não seria melhor guardar esse dinheiro como uma forma de “seguro”, em caso de gastos imprevistos?

“Demora muito para receber o bem?” Não necessariamente!

Você é que decide o prazo para ser contemplado. Além dos sorteios mensais, no qual todos os consorciados em dia concorrem em iguais condições, o consorciado pode ofertar lances. Com o lance há a possibilidade de antecipar a contemplação.

Vale também perguntar-se: “Até quanto pagarei pela minha urgência?” Afinal de contas, outras formas de aquisição que entregam o bem imediatamente podem tornarem-se muito mais onerosas se comparadas com o consórcio.


Liberdade na hora da compra
Com a Carta de Crédito em mãos, o consorciado tem a liberdade de escolher onde quer comprar o determinado bem. Somando-se o fato do nosso cliente ter o poder de compra a vista por conta da Carta de Crédito, há a possibilidade de negociar o melhor preço na hora da compra.

 

Quando o consórcio de imóveis vai além da casa própria e passa a ser um investimento atrativo.

O mercado imobiliário sempre é uma ótima opção de investimento. Historicamente sempre passou por altos e baixos, mas jamais deixou de ser procurado, tanto por quem deseja adquirir sua casa própria, quanto por quem deseja investir. Ter uma casa própria sempre será o sonho de muitas pessoas, no entanto hoje esse objetivo não é o único motivador de quem procura um consórcio imobiliário.

Essa modalidade de investimento é muito atrativa, seja para um investidor com maior potencial ou para aquele investidor que está iniciando suas operações. Essa é a grande diferença do consórcio imobiliário para outras modalidades de investimento, onde, para ter um retorno satisfatório é preciso investir muito e muitas vezes o risco destes investimento é alto. Com o consórcio é possível iniciar um investimento em imóvel com parcelas de menos de R$ 500 ao mês, eliminando altas taxas de juros de financiamento, por exemplo, pois mesmo que o consórcio tenha sua taxa de administração ela é muito menor do que os juros de outras modalidades. Neste momento surgem questionamento sobre o tempo que se leva para obter o bem através de um consórcio comparado com um financiamento, por exemplo. O que muita gente não percebe é que, mesmo com financiamento, você precisa utilizar de 30% a 35% dos seus recursos próprios, se não mais, em alguns casos. Se esses valores fossem utilizados para lance em um consórcio a probabilidade de contemplação seria muito grande e você poderia antecipar a aquisição do seu imóvel para o mesmo período de financiamento. Na modalidade do consórcio ainda há a possibilidade de contemplação sem oferta de lance e até mesmo a utilização de recursos da própria carta como lance.

Quando você faz um investimento em consórcio imobiliário as possibilidades de ganhar dinheiro são muitas, como investir em salas comerciais ou imóveis residenciais para aluguel ou para uso próprio até que se obtenha uma valorização interessante para venda. Em muitos casos a receita com aluguel paga o investimento e ainda remunera o investidor, podendo ele optar em fazer uma nova carta de consórcio e continuar a aumentar seu patrimônio e no momento certo, quando se obtiver a valorização esperada, pode vender o imóvel e ter ganhos mais expressivos. Todos esses fatores fazem do consórcio imobiliário mais do que apenas um recurso para obter a casa própria e sim uma ótima opção de investimento e para que isso ocorra é importante contar com um operador preparado e que conheça os planos de cada um dos seus clientes. 

Ismael Santos – Consultor de empresas