Faça aqui sua simulação

Diversas soluções em investimentos e a melhor opção para compra do seu imóvel ou veículo.

faça aqui a sua simulação
HS Consórcios – uma empresa de valor

HS Consórcios – uma empresa de valor

06/06/2016

Com foco nos segmentos de automotores e imóveis, a empresa está entre as quatro maiores administradoras independentes do país.

Chapecó ­ A HS Consórcios, empresa do Grupo Herval, está presente no mercado de consórcios há mais de 20 anos. Fundada em dezembro de 1993, com o nome de Herval Administradora de Consórcios, a empresa iniciou vendendo cartas de crédito para grupos de eletrodomésticos e, mais tarde, para automóveis e motocicletas. Já com a marca consolidada, no ano de 2001, passou atuar também no mercado de imóveis. Em 2008, quando o Grupo Herval realizou um reposicionamento de suas marcas, a administradora mudou o seu nome fantasia para HS Consórcios. Hoje, a HS Consórcios atua focada nos segmentos de automotores e imóveis.

Pela forte atuação no segmento de imóveis, desde o ano passado, segundo dados do BACEN/Desig a HS Consórcios está entre as quatro maiores administradoras independentes do país e, por consequência, entre as oito maiores. Atualmente são mais de 36 mil clientes ativos e uma equipe de vendas composta por mais de 220 corretores e 85 vendedores próprios, em 110 cidades, na Região Sul e em expansão no estado de São Paulo.

Inovação e exclusividade

A administradora é reconhecida no mercado pelos produtos inovadores exclusivos, como a Meia Parcela.

Para todos os segmentos que a administradora atua, o comprador pode optar em pagar parcela cheia ou a metade, num período que lhe for conveniente. No caso dos imóveis, por exemplo, quando contemplado, o consorciado tem a possiblidade de escolher entre continuar pagando a metade da parcela e adquirir o valor da carta de crédito equivalente às prestações pagas; voltar à parcela cheia e abater a diferença do valor total da carta de crédito; ou ainda, manter o plano, com a diferença diluída no restante das parcelas. Existe flexibilidade mesmo depois da aquisição da cota.

É também a única administradora que pode vender cartas de créditos para a compra dos desejados produtos da Apple, em parceria exclusiva com a rede de lojas iPlace.

Crescimento

Com as taxas bancárias abusivas para financiamentos, o crédito difícil somados a uma marca que preza atributos como confiança, respeito, inovação e principalmente profissionalismo, a HS Consórcios cresce a cada ano. Em 2015, apresentou um faturamento 45% maior que o ano anterior.

“Tudo indica que 2016 não será diferente”, revela o vice­presidente do Grupo Herval, Germano Grings.  O primeiro quadrimestre apontou um crescimento de 40%. “Com uma equipe engajada, trabalhamos para alcançar a cifra de R$2 bilhões ao final deste ano”, conclui Germano.

Financiamento e Consórcio

Para as administradoras de consórcios, o mercado está bastante aquecido em decorrência da restrição de crédito nos bancos. Neste ano, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios/ABAC, o crescimento aponta 46,5% nas cotas imobiliárias e 20,3% com os veículos leves, na comparação com o ano passado.  Uma das razões deste crescimento é por ser uma forma econômica de comprar, pois não há cobrança de juros, mas uma taxa de administração, que varia de acordo com a administradora em que for feito o negócio. Mesmo com a oscilação entre as taxas, o custo final sempre fica bem abaixo dos financiamentos praticados pelo sistema bancário.  Nas linhas de crédito tradicionais, o produto pode ser adquirido imediatamente, mas o cliente terá uma parcela consideravelmente maior e, por consequência, maior comprometimento da renda.

Fonte: ABAC

Fonte: ABAC

">

Enviar para um amigo